0
by Javaman in Notícias
 
 

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) já aparece em quase 11% dos celulares




Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) já aparece em quase 11% dos celulares

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) Foto: Reprodução

A versão 4.1 do Android o chamado de Jelly Bean está para ser lançado, mas seu antecessor o Android 4.0 Ice Cream Sandwich ainda busca fatias maiores do mercado de celulares com Android.

De acordo com o Developers Android, o líder de instalações é a versão 2.3 de Android, seguido pela 2.2, mas a versão 4.0 já está chegando. Veja o gráfico abaixo:

Gráfico de instalações de versões do Android

imagem (reprodução developer.android.com)

Note que as versões 1.5 e 1.6 já estão praticamente extintas. E o Android Honeycomb (versão 3.1) específica para tablets mostra que o sistema realmente não vingou como esperado.

Esse aumento gradual, mas lento de upgrade de SO Android, se dá principalmente à incompatibilidade dos celulares com versão mais avançadas do sistema.

Veja como exemplo o Samsung Galaxy S, mesmo ainda sendo um celular de ponta, o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) não é compatível com esse aparelho, deixando-o restrito à atualização até a versão 2.3 no máximo.

Esse é um dos maiores enigmas à ser descoberto pelos engenheiros competentíssimos do Google em Mountain View, evitar a fragmentação do sistema e permitir que ele seja uniforme em todos os dispositivos. Algo que só pode ser alcançado com uma forte parceria com as empresas fabricantes de celulares e hardware mobile como Samsung, intel e outros.