3
by Javaman in Notícias
 
 

Como localizar seu celular Android roubado ou perdido




Como achar o celular roubado ou perdido
Nos dias de hoje o celular se tornou uma verdadeira extensão das nossas vidas, no aparelho armazenamos nossas fotos, músicas, vídeos, aplicativos, jogos, contatos pessoais e profissionais, etc. Ter o celular perdido ou roubado é uma grande dor de cabeça para a maioria dos usuários, principalmente se você tem sua vida baseada nele.

Pensando nisso o Google anunciou o lançamento do Android Device Manager, que basicamente localiza seu aparelho Android onde quer que ele esteja de forma fácil e rápida e faz alterações nele da forma que você com algumas medidas de segurança muito eficazes. Você pode além de localizar o celular, em caso de perda permanente como um roubo por exemplo, pode apagar todos Localizando celular roubado ou perdidoos dados do seu celular para que ele não seja usado pela pessoa que furtou, roubou ou achou seu celular.

Como localizar seu celular Andoid

  1. Antes de mais nada, seu celular precisa ter uma conta do Google atrelada à ele, isso é necessário pois será dessa forma que o Google comprovará que o celular perdido é seu mesmo. A conta do Google que você deve usar, será a mesma que você usa para instalar jogos e aplicativos da Google Play.
  2. No seu celular, acesse Configurações > Localização e Segurança > Selecionar administrador do dispositivo e marque a caixinha permitindo que o gerenciador limpe ou bloqueie seu celular.
  3. Agora no navegador do PC ou notebook, acesse essa conta na qual está vinculado seu celular.
  4. Agora entre no site Android Device Manager.
  5. Agora aguarde a sincronização e a localização aparecerá na tela.

Configurações de segurança ao localizar um celular perdido ou roubado

O serviço de localização de celular ainda está em fase de testes e por isso só funciona no idioma inglês, para conseguir enviar comandos ao seu Android, você deve ativar um idioma secundário na sua conta do Google, para isso, na página inicial do Google, clique no ícone superior direito com a sua foto e acesse o link “Conta”. Com isso você entrará nas configurações da sua conta Google e deverá inserir um idioma secundário na sua conta, como na imagem abaixo:
Configurar conta do Google para localizar celular

Após fazer essa pequena alteração, volte para a página do Android Device Manager.

Achar celular roubadoSe você perdeu o celular dentro de casa, ou num local que você tem certeza que ele se encontra mas que não consegue localizar, clique em “Ring” para enviar um comando para o aparelho tocar no volume máximo permitindo sua localização, aparecerá uma janela confirmando que “o dispositivo irá tocar no volume máximo por 5 minutos. Pressione o botão de energia para parar o toque”. Já se a perda foi permanente como um roubo por exemplo, você primeiramente terá que ter a função ativa no seu celular, para isso clique em Send a notification to your device (Enviar uma notificação para o seu dispositivo).

Outros aplicativos como o Avast Mobile também possuem essa opção, mas para isso você teria que ter o anti-vírus instalado no seu PC e no celular, ao contrário do Android Device Manager que não necessita de nenhuma instalação.

Tecnicamente você terá o controle remoto do seu celular Android, você poderá localizá-lo e bloqueá-lo na hora que você quiser, protegendo assim seus dados. Em casos de perda ou roubo isso é realmente uma mão na roda, pois você protegerá seus dados e o ladrão não terá acesso aos seus aplicativos.