Esqueceu a senha padrão? Veja como desbloquear seu celular Android

Como desblokquear celular Android após esquecer a senha
Um dos maiores desesperos é quando você esquece a senha do celular e não consegue acessar a tela inicial de jeito nenhum. Em celulares Android esse dispositivo de segurança foi transformado em uma senha padrão que o usuário grava nas configurações de segurança desenhando o padrão na tela para evitar acesso não autorizado às informações do celular.

O problema é que muitas pessoas esquecem esse padrão de senha e quando isso acontece após algumas tentativas ele pede usuário e senha do Google, na qual também quase ninguém lembra pois muitas vezes foi criado um email só para o celular para baixar apps por exemplo.

Se você está com esse problema saiba que seus problemas acabaram, saiba que você pode contornar esse problema resetando o celular para as configurações originais de fábrica. Mas daí você pensa, como farei isso se não consigo acessar a interface do aparelho? Simples, como dissemos nos códigos secretos do celular Android, os fabricantes sempre deixam uma brecha para esse tipo de problema que é muito mais comum do que você pensa.

Antes de começar saiba que esse procedimento fará o desbloqueio do seu Android mas também apagará todas as configurações salvas no aparelho. Ele ficará com as mesmas configurações de quando você comprou, sem apps, nem temas e muito menos configurações personalizadas, em termos técnicos você fará o factory reset do aparelho, ou o mais popularmente conhecido formatar o celular.

Bom agora que você já sabe os prós e contras do procedimento, vamos pôr mão à obra e desbloquear esse seu Android antes que você tenha um infarto. :-)

1º Desligue o celular e remova o chip, ou chips no caso de dual-sim ou tri-chip.

2º Vamos agora iniciar o celular no modo recovery para isso com o celular desligado segure simultaneamente as teclas HOME (botão principal do meio), tecla de liga/desliga e volume, segure as três ao mesmo tempo até piscar a tela e aparecer uma imagem parecida com essa:

Desbloqueando senha padrão Android

3º Use as teclas de volume para navegar entre as opções do menu e selecione a opção wipe data/factory reset, para selecionar essa opção use o botão principal (HOME) do celular.

Se você fez o procedimento correto, aparecerá uma outra tela parecida com essa:

Escolhendo para formatar o Android

4º Novamente use as teclas de volume do celular para navegar até a opção “YES” do menu e utilizando a tecla principal para selecionar, confirme a opção e aguarde a formatação completa que pode demorar alguns instantes para terminar.

5º Com a formatação terminada o celular voltará à tela anterior do factory reset, mas agora você deverá selecionar a opção “reboot system now”, que irá reiniciar o celular já desbloqueado, com as configurações originais de fábrica e sem a configuração do padrão de bloqueio de tela.

Fácil né? Agora você só terá o trabalho de configurar tudo novamente, pois ao reiniciar ele pedirá para configurar data, hora, conta do Google, toques, notificações, etc.

################ UPDATE #################

Desbloqueando Moto G com hard reset

Desligue seu Moto G e faça o seguinte:

  1. Segure as teclas de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por 3 a 4 segundos e solte ambas.
  2. Com a tecla de Volume – desça até a opção Recovery usando a tecla de Volume+ para selecionar
  3. Vai aparecer o logo da Motorola assim como se o celular fosse reiniciar
  4. Na tela onde aparecer o bonequinho da Android, juntamente com a frase “Nenhum comando”, segure a tecla de Volume+ e dê uma clique em “Power” e solte todos os botões
  5. Na tela seguinte vá com o botão de Volume – até a opção “wipe data/factory reset” e selecione com a tecla Power
  6. Com a tecla de Volume- vá até o Yes — delete all user e selecione com o botão Power
  7. Novamente com a tecla de Volume- vá até a opção “wipe cache partition” e seleciona com a tecla Power

Pronto! Seu Motorola Moto G está desbloqueado!

Desbloqueio Sony Xperia com hard reset

Como os modelos novos da linha Sony Xperia não possuem botões físicos no telefone, o procedimento é um pouco diferente, mas igualmente simples.

Esse passo a passo funciona em aparelhos Sony Xperia C, Xperia E, Xperia M entre outros.

Uma forte recomendação é que a bateria tem que estar pelo menos 50% carregada!

1-Desligue o Sony Xperia
2-Pressione e segure ao mesmo tempo: Botão de ligar + Volume cima por alguns segundos
3-No menu e clique na opção “Reset telefone” ou “Phone Reset”.
espere o celular reiniciar, mas tenha paciência, as vezes pode demorar um pouco.

Pronto! Você desbloqueou seu Sony Xperia com hard reset!

Se você tiver qualquer dúvida sobre o procedimento, deixe um comentário que teremos muito prazer em ajudá-lo(a).