Favela Wars – Policiais contra traficantes pelo controle do morro


Favela Wars - Game online de estratégia desenvolvido por brasileiros
Favela Wars é um jogo online criado pela Nano Studio no qual policiais e traficantes brigam pela hegemonia de morros cariocas. Toda a ambientação e cenários de Favela Wars se dá em morros da capital fluminense, trazendo a realidade para a tela do game.

Em Favela Wars o jogo se passa num futurista Rio de Janeiro do ano de 2041 no qual ao que parece, estourou uma grande onda de violência pela cidade carioca. Ao entrar no jogo você escolhe se quer ser policial para limpar a cidade das drogas e da violência, ou, se você é um traficante buscando proteger o morro dos invasores policiais. Se você for um policial a delegacia será seu quartel-general e se você escolher ser um traficante, a favela será seu reduto com o apoio da sua equipe.

Os personagens de Favela Wars

Favela Wars - soldados da guerraPra quem está acostumado com jogos online ou FPS de tiro dos video games, os nomes dos personagens de Favela Wars é um capítulo à parte.

Wellington Cachimbo, Genaro Hemorróida, Neymar Pitu, Igor Preibói e Nilmar Dacueba são alguns dos engraçadíssimos nomes dos traficantes, já os policiais tem nomes comuns mesmo, todos brasileiros como Edgard Simões por exemplo, nada de Steve, John ou Marck como estamos acostumados em jogos importados.

Veja os personagens de Favela Wars:

Os personagens policiais de Favela Wars

Favela Wars - variações de policiais

Favela Wars – variações de policiais que estão no jogo (foto:reprodução)

Os tipos traficantes de Favela Wars

Favela Wars - traficantes do morro

Favela Wars – personagens traficantes do morro (foto:reprodução)

Variações de armamentos disponíveis em Favela Wars

Favela Wars - modelo de armamento disponível Metralhadora M60

Favela Wars – modelo de armamento disponível Metralhadora M60 (foto:reprodução)

Dentro do jogo, você terá vários tipos de armas disponíveis. Os mais poderosos parecem ser mesmo os rifles de assalto como o M60 e o AHG 5800, veja alguns dos tipos de armamentos disponibilizados para compra na Favela Store, loja para compra de armas do jogo:

  • Armas Pesadas
  • Escopetas
  • Explosivos
  • Pistolas
  • Pistolas de Dardos
  • Químicos
  • Rifles de Assalto
  • Rifles de Precisão
  • Submetralhadoras
  • Uniformes

Algumas imagens de Favela Wars


Polêmica em torno de Favela Wars

Com uma temática de jogo tão forte como essa, a Nano Studio vem sendo questionada sobre a temática violenta do jogo. Supostos “entendidos” tem dito que Favela Wars pode incentivar a violência e despertar sentimentos ruins em seus usuários. Em entrevista à Folha de São Paulo, Dan Eisenberg diretor da Nano Studio minimiza as polêmicas em torno de Favela Wars:

“Nossa geração cresceu cercada de games. Não queremos fazer uma crítica social Favela Wars é só um game de diversão.” “Se você acha que quem joga video game vai sair por aí dando tiro, então você também acredta que quem fica jogando Farmville no Facebook o dia inteiro vai virar fazendeiro.” (disse Dan Eisenberg e a Nano Studio em nota oficial)

Favela Wars made in Brasil!

A iniciativa da Nano Studio em desenvolver um jogo 100% brasileiro e ambientado em acontecimentos locais, faz de Favela Wars um verdadeiro orgulho nacional na área de desenvolvimento de games. Nós jogadores brasileiros sempre estivemos à mercê de títulos de jogos baseados e ambientados em acontecimentos que passam longe da maioria do público brasileiro, como guerras no Golfo, atentados terroristas, incursões em bases asiáticas e atividades da força aérea americana. Focar Favela Wars em torno da guerra que acontece nos morros cariocas deve trazer um misto de euforia e curiosidade, mesmo em quem não é acostumado à jogar games online. Taxar Favela Wars de “jogo violento” é no mínimo burrice de alguns setores da imprensa, os quais nunca vi criticar jogos gringos como Resident Evil e The Walking Dead por exemplo.

Favela Wars ainda está em fase de testes, numa versão BETA do jogo. O game deve ter diversas modificações principalmente seguindo o fedback dos usuários. Em breve a Nano Studio lançará versões de Favela Wars em apps para celular Android, Iphone e tablets e com certeza postaremos o review do jogo aqui pra vocês amantes de jogos para celular do JogosCelular.net.

Para fazer o cadastro e começar a jogar clique aqui.